Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

DESCULPEM-ME

Pessoal desculpe a falta de postagens aqui no blog, mas ultimamente nao tenho tido tempo nem mesmo para ver emus emails, assim que livrar um tempo aqui reativo as frequentes postagem.

Att,
Mandrak

quinta-feira, 9 de julho de 2009

"The Gazelle Web Browser"


O Gazelle, um navegador que funcionaria de maneira mais próxima à de um sistema operacional, pode ser o contra-ataque da Microsoft ao Google Chrome OS.


Não demorou muito para que após o anuncio do Chrome OS a Microsoft desse mais enfase ao seu projeto Gazelle, que havia sido comentado em alguns blogs no comeco do ano.
A ideia por trás do Gazelle é criar um mecanismo que o faça funcionar de forma semelhante a um sistema operacional, gerenciando e controlando todos os recursos do sistema em meio a princípios de websites.

Microsoft está trabalhando no protótipo cuja idéia será apresentada oficialmente no próximo mês de agosto no Simpósio “Usenix Security”.

O Gazelle vem para reforçar uma tendência do mercado de que muitas das aplicações informáticas deveriam trabalhar vinculadas ao navegador e não ao sistema operacional.
Parece ser a eleição natural, o navegador cada vez mais ocupa um papel central no computador e deixa de funcionar como simples administrador de páginas.
Bom, se tudo der certo, e tudo que a microsoft promete para seu navegodor for cumprido,
a unica coisa que ele nao fará pelo menos a curto prazo é substituir o Internet Explorer,
que é hoje o navegador mais usado.

Leia o documento publicado pela Microsoft em inglês aqui.

By: Cleison "Mandrak"

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR