Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

DESCULPEM-ME

Pessoal desculpe a falta de postagens aqui no blog, mas ultimamente nao tenho tido tempo nem mesmo para ver emus emails, assim que livrar um tempo aqui reativo as frequentes postagem.

Att,
Mandrak

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Daily Mail faz campanha contra extradição

O jornal britânico Daily Mail iniciou uma campanha midiática para evitar a extradição aos Estados Unidos de Gary McKinnon, um cracker que em 2002 conseguiu entrar nos sistemas de informática do Pentágono e da Nasa. Ele justificou a invasão dizendo ser obcecado por vidas extraterrestres e alega que sofre da síndrome de Asperger, uma forma de autismo.

Desde então as autoridades americanas o perseguem para que cumpra uma pena de prisão por ciberterrorismo e estão a ponto de conseguir que o governo do Reino Unido conceda a extradição, segundo denuncia o Daily Mail.

O Daily Mail pede publicamente ao ministro do Interior, Alan Johnson, que detenha a extradição de McKinnon, 43 anos, porque pediu perdão pelo delito cometido e porque viver preso fora de seu país pode pôr sua vida em perigo.

A campanha é respaldada por vários parlamentares, que aproveitam a ocasião para atacar a lei de extradição entre Londres e Washington, que foi aprovada em 2003, porque transforma em um trâmite fácil a entrega de um nacional britânico aos EUA.

Segundo o Daily Mail, a defesa de McKinnon praticamente esgotou todos os recursos legais a seu alcance, por isso que a extradição poderia ser autorizada em questão de umas poucas semanas.

Seus advogados lembram que a síndrome de Asperger é uma forma de autismo, que em algumas ocasiões deriva em comportamento obsessivos.

"O que fiz foi ilegal e foi mal, mas a reação dos americanos é agressiva e totalmente desproporcional", disse o acusado citado pelo Daily Mail.

A decisão final sobre a extradição é do Ministério do Interior, onde um porta-voz lembrou a este jornal que os recursos apresentados pela defesa de McKinnon contra a extradição foram rechaçados pela Corte Suprema britânica, a Câmara dos Lordes e o Tribunal Europeu de Direitos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR